Sobre Nós



A definição de congresso ocorre a partir da união de um conjunto de pessoas, o qual compartilha de um mesmo interesse ou troca de informações. O XIII Congresso Baiano das Filhas de Jó, que será realizado na cidade de Livramento de Nossa Senhora, terá o objetivo de reunir todos os Bethéis ativos do estado da Bahia propondo a interação das Filhas de Jó presentes e a eleição da Miss Jurisdicional. O cronograma elaborado poderá sofrer algumas modificações de acordo com as necessidades que poderão surgir após a elaboração do mesmo.
Nosso Bethel, desde a sua fundação, há 4 anos atrás, exatamente no dia 24 de Novembro de 2007, passou por um esforço continuo até sua consolidação e firmação do seus alicerces. Atualmente na IX Gestão administrativa, tendo como Honorável Rainha Monalisa Cirqueira, nosso Bethel já contou com o apoio e liderança de Isis Loren Tanajura, Raphaella Pires, Camile Porto, Thaline Cirqueira, Késia Patriny Luz, Isabella Meira, Alice Lima e Elis Regina, respectivamente em ordem de gestão.
Nosso Bethel iniciou-se com 36 meninas, sendo instalado pelo estimado Bethel Conquistense #002, o qual nos acompanha firmemente até os dias atuais, principalmente na pessoa de Daniela Nascimento. Durante esses 4 anos de historia, pode-se dizer, que nosso Bethel, já passou pela adaptação, crescimento e aprendizado que todo jovem projeto e grupo sofre. Com muitas perdas e ganhos de membros, nosso Bethel se firmou, e no conviver do dia-a-dia conseguiu proporcionar a cada um que dele faz parte, ser portador de um amor e união inigualáveis.
O Bethel #20 Livramentense, tem atualmente como Guardiã a tia Silvania Gláucia Tanajura e como Guardião Associado tio Evanildo Machado Lima. O Conselho Guardião tenta acompanhar de perto o desenvolvimento das meninas, e através de reuniões recreativas manter um relacionamento horizontalizado com as Filhas de Jó, do mesmo modo, mantendo o respeito e a hierarquia de cada posto.
No final do ano de 2010, durante o XII Congresso Baiano das Filhas de Jó, na cidade de São Felix, o Bethel Livramentense assumiu audaciosamente o próximo Congresso. Ao assumir essa responsabilidade, todos os membros do Bethel e da maçonaria Deus União e Trabalho Livramentense se fazem cientes de todo o peso e importância deste evento.
Livramento de Nossa Senhora é uma cidade do sudoeste baiano, a qual habita um pouco mais de 44 mil pessoas, tendo 90 anos de historia, desde a sua emancipação. Localiza-se na Chapada Diamantina, tendo assim, locais favoráveis à passeios com muita diversão. Livramento tem a sua economia firmada na exportação de frutas tropicais como manga e maracujá. De população bem receptiva e acolhedora, nossa cidade é capaz de receber bem os visitantes. Além das belezas naturais, nossa cidade oferece bons espaços para a realização de grandes encontros, e com um bom planejamento e muita dedicação, estaremos aptos a proporcionar a todos os participantes deste evento, muita satisfação, conhecimento e novos laços que jamais serão esquecidos.

*Por Isis Loren Silva Tanajura, MM e PHR do Bethel #20 Livramentense