terça-feira, 10 de julho de 2012

Agora é só saudade...


Como é bom reunir em três dias Filhas de Jó e tios do Conselho Guardião da Bahia e sentir a verdadeira união da Ordem Internacional das Filhas de Jó. Foram três dias de muito amor, dedicação e apresentações maravilhosas. Três dias para darem sentido a nossas vidas, três dias que merecem ser relembrados.


Aconteceu, nos dias 29, 30/06 e 01/07, na cidade de Livramento de Nossa Senhora – Bahia o XIII Congresso Baiano das Filhas de Jó.
Seu início se deu através do credenciamento e entrega de kits das 16 delegações de Bethéis compostas pelo Bethel Jurisdicional da Bahia, de Vitória da Conquista, Barreiras, Itabuna, Xique-Xique, Juazeiro, Irecê, Salvador, Brumado, São Félix, Porto Seguro, Livramento de Nossa Senhora, Itapetinga, Camaçari, Casa Nova e Feira de Santana. A noite foi coroada com uma belíssima e emocionante abertura, que já demonstrava a todos o que os esperava de amor, dedicação, organização, atenção e cuidado.
                  Conselho Guardião do Bethel Livramentense, encabeçado por Silvânia Gláucia e Evanildo.

Com o tema “O Sentido da Vida”, a abertura teve como pontos altos a declamação do poema tema do evento, de autoria de Cora Coralina, realizada pela Filha de Jó Ellen Belarmino e com a belíssima apresentação musical da Filha de Jó Alice lima. Em seguida, foi realizado o tradicional bazar entre os Bethéis e um cocketel descontraído entre os participantes do evento.
 
                                 Alice Lima com a apresentação da música "É Preciso Saber Viver".

Seguindo a programação do sábado, com palestras pela manhã com Rose Mary e pela com Mateus Lima, reuniões importantes, peças teatrais, descontração, Concurso de Miss, ensaio dirigido, sorrisos, seriedade e simpatia, e pra fechar o dia com louvor, o Bethel anfitrião realizou um verdadeiro Arraial intitulado Forró do Bode, com direito a coreografia feita pelo Bethel anfitrião e Quadrilha, onde todos vestidos à caráter deram todo o brilho que esta festa mereceu.
                                        Apresentação teatral do grupo PROJOVEM de Livramento.
                                                                   Forró do Bode.

O domingo teve início com a ritualística tão lindamente conduzida pelo Bethel anfitrião e teve em seu desfecho a concessão do Grau de Púrpura Real à Filha de Jó Daniela Nascimento, que é Membro de Maioridade, Past Honorável Rainha, Past Guardiã e Guardiã Diretora de Épocas do Bethel Conquistense, da cidade de Vitória da Conquista. Além disso, ela é 1ª Princesa do Bethel Jurisdicional da Bahia, Vice Guardiã Jurisdicional da Bahia e Suprema Deputada Assistente para os Bethéis das cidades de Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Brumado, Itajuípe, Porto Seguro, Livramento de Nossa Senhora, Itapetinga, Poções e Eunápolis. O Grau de Púrpura Real é a única – e, portanto mais alta - honraria que uma Filha de Jó, na qualidade de Membro de Maioridade, pode receber. É dado em reconhecimento aos trabalhos realizado pela Filha durante toda sua trajetória na Ordem.
Encerramento da Reunião Ritualística.
     Tia Silvânia Glaúcia e Tia Daniela Nascimento - Guardiã do Bethel anfitrião e Purpura Real, respectivamente.
Em seguida, foi realizado um grande churrasco para comemorar essa homenagem especial. A noite foi marcada pela solenidade de encerramento do evento, contando com a divulgação da sede do próximo Congresso Estadual, na cidade de Feira de Santana, em 2014, a apresentação de uma belíssima canção composta pelo Bethel da cidade de Barreiras, a apresentação, pó parte do Guardião Associado do Bethel da cidade de Casa Nova de um projeto a ser aplicado na Jurisdição que culminará no dia 25 de novembro onde as Filhas de Jó atuarão no combate à violência contra a mulher, a apresentação dos próximos integrantes do Conselho Guardião Jurisdicional da Bahia, a divulgação do resultado do Concurso de Miss Filha de Jó Jurisdicional, que teve como vencedora Poliana Caires, do Bethel de Vitória da Conquista e a eleita como Miss Simpatia foi Marina Pinchemel, do Bethel da cidade de Brumado. Assim se encerrou o XIII Congresso Baiano das Filhas de Jó com uma grande festa preparada pelo Bethel anfitrião.
                       Tio Joel com sua apresentação do projeto no combate à violência contra a mulher.
                                                              Poliana Caires - Miss Jurisdicional da Bahia.   

                                                 
                                              Marina Pinchemel - Miss Simpatia da Bahia.


                                             Bethel anfitrião - #20 Livramentense

Nenhum comentário:

Postar um comentário